26 de mar de 2010

"Sonhos Roubados" Novo filme de Sandra Werneck




Sonhos roubados é o novo longa-metragem de ficção da cineasta Sandra Werneck (Cazuza).

O filme conta a história de 3 adolescentes moradoras de uma comunidade do Rio de Janeiro. Jéssica, Sabrina e Daiane sonham como qualquer outra jovem do mundo. Eventualmente se prostituem para sobreviver e satisfazer seus desejos de consumo. No entanto, mesmo nesse quadro de absoluta incerteza e total falta de horizontes, elas teimam em amar, se divertir e sonhar com um futuro melhor.

Sinceramente, perdi o interesse sobre filmes que retratem essa "realidade" brasileira da pobreza econômica e outras pobrezas. Não é hipocrisia da minha parte, apenas penso que a exploração deste tema, da utilização destes cenários e personagens já chegaram a um esgotamento estético, não se vê nada de novo nesses filmes que me faça deslumbrar, ou refletir, nada além do óbvio comum, debatido e rebatido centenas de vezes. Talvez "O Céu de Suely" seja a exceção. E além disso, economicamente este tema já não gera os mesmo lucros que geravam.
Entendam, não estou falando mal deste filme que ainda não vi, talvez ele não seja nada disso do que estou falando, mas provavelmente é.

O cinema brasileiro ainda é visto como um pobre coitado, da mesma forma que ele encara essas pobres pessoas.



"Sonhos Roubados" estréia em maio.

Um comentário:

Andreoli disse...

: :

Pra mim, parece uma bobagem também.
_______