11 de mar de 2010

Campanha escolhe motorista de caminhão para figuração de "Beira do Caminho"

Beira-do-Caminho-1










Uma campanha nacional selecionará um motorista de caminhão brasileiro para trabalhar como figurante em “Beira do Caminho”, o mais novo filme de Breno Silveira, que começa a ser rodado no próximo mês. Organizada pela Volvo em conjunto com a revista O Carreteiro e o programa de TV Pé na Estrada, a promoção escolherá um caminhoneiro que atuará ao lado de um grande elenco numa história de grande apelo popular.

“É, acima de tudo, um filme sobre as emoções humanas”, declara Breno Silveira, diretor de cinema cuja filmografia já conta mais de 20 longas-metragens, entre eles “2 filhos de Francisco”, o filme nacional com uma das maiores bilheteria de todos os tempos do cinema brasileiro.

“Motoristas de caminhão com Carteira Nacional de Habilitação categoria D ou E que tenha no mínimo 21 anos e no máximo 50 anos podem participar da escolha”, informa Daniel Mello, coordenador de comunicação de marketing da Volvo do Brasil. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril. Os interessados deverão fazer a inscrição por meio do telefone 0800 600 6974, informando dados pessoais e características físicas. Deve também responder a pergunta da promoção: “O que faz de você o melhor companheiro para estar ao lado do Volvo VM nas telas do cinema em 2010?”.

Os organizadores selecionarão cinco candidatos que responderem à pergunta com criatividade e conhecimento na área de caminhões. Posteriormente será agendado um teste de câmera com os selecionados e com disponibilidade para gravação. A divulgação do caminhoneiro escolhido será feita no site oficial do concurso www.volvo.com.br/vmastrodecinema, onde também está disponível o regulamento do concurso.

Produzido pela Conspiração Filmes, “Beira do Caminho” é uma narrativa de grande apelo popular, identificada com a cultura nacional e pontuada por uma trilha sonora que marcou e ainda marca a vida de milhões de brasileiros.

O roteiro é de Patrícia Andrade, que já trabalhou com Silveira em outras produções. Formado na École Louis Lumière, de Paris, Breno Silveira também foi diretor de fotografia de Carlota Joaquina (1995), Eu, tu, eles (2000) e O homem do ano (2003). O filme é patrocinado pela Volvo por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O caminhão VM também está sendo doado para os produtores.


Nota retirada do blog da Conspiração Filmes

Nenhum comentário: