3 de mar de 2010

Bons filmes no cinema


Ontem fui ao cinema aqui em Juiz de Fora e ví 2 bons filmes brasileiros que recomendo. É difícil ver filmes produzidos no Brasil nas salas dessa cidade, salvo Xuxa e afins, e neste exato momento há 2 longas em cartaz!




"O homem que engarrafava nuvens" dirigido por Lírio Ferreira é um documentário musical sobre a vida de Humberto Teixeira, grande compositor nacional, quase desconhecido, de músicas como "Baião" e "Asa Branca". O filme é cheio de grandes momentos de revelações pessoais que desmistificam o artista-herói, além de contar com muitas imagens belíssimas de arquivo do Rio de Janeiro nos anos 40 e 50 e também de outras cidades.




O outro filme que ví foi "O amor segundo B. Schianberg" de Beto Brant (O invasor, Ação entre Amigos). Este filme já tinha sido exibido na TV Cultura em 2009 em 4 episódios e agora está nos cinemas. É um filme que foge da narrativa tradicional, todo gravado dentro de um apartamento nos revela a intimidade de atores que parecem estar vivendo papéis ou apenas sendo eles mesmos, como um Big Brother de artistas. No site do filme você pode assistí-lo na íntegra dividido nos 4 episódios, mas acho que deve ficar um tanto chato ver pela tela do pc.







Ambos os filmes têm uma trilha-sonora ótima, estou baixando o cd do Projeto Cru, banda que eu desconhecia e que tem muitas músicas no filme do Beto Brant.

Nenhum comentário: