10 de mar de 2010

Atenção galera da animação!



Ancine e MTV assinam convênio para programa de fomento

A Ancine e a MTV Brasil assinaram um convênio estabelecendo parceria para a realização do Programa Especial de Fomento MTV Brasil Animação. Tal acordo tinha sido comentado por Manoel Rangel, diretor da Ancine, durante o encontro do CBC em Atibaia, no mês de janeiro.

Serão selecionados, por edital, três projetos para produção de episódios-piloto, com duração de 12 minutos cada. Dos três, um será selecionado a para produção de uma série completa de 13 episódios (episódio-piloto + 12 episódios) com duração de 12 minutos por episódio.

A seleção de projetos será realizada por meio de concursos públicos em duas etapas. A Comissão de Seleção será constituída por cinco membros, quatro designados pela MTV Brasil e um designado pela Ancine. Será selecionado, ao final da segunda etapa, um projeto de série de animação, que assinará o contrato de produção de série. Tanto os episódios-piloto como a obra seriada produzida serão exibidos pela MTV, que também será responsável pela captação de recursos e pela divulgação do programa.

Nota retirada do site Revista do Cinema Brasileiro On-Line


Nenhum comentário: