9 de fev de 2010

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos




Estão abertas, até 4 de abril, as inscrições para a 12ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, que acontece de em mais de 100 cidades de 20 países no dias 7, 8 e 9 de maio. Pelo terceiro ano consecutivo, Brasília sediará a mostra que tem como característica a exibição de filmes com, no máximo, três minutos de duração.

Além da competição internacional, como parte das comemorações dos 50 anos de Brasília, as produções de todo o Brasil poderão participar da mostra “Mostra-te Brasília 50 anos”. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.filmescurtissimos.com.br

Após preencher o cadastro os formulários, com uma cópia do filme e autorização para utilização das imagens, deverão ser encaminhados ao escritório da mostra em Brasília no endereço: Espaço Cultural Renato Russo - 508 Sul, SCRS 508 - Bloco “A” - Loja 72 - Brasília DF CEP: 70.351-580.

As produções não selecionadas para exibição na edição 2009 não poderão concorrer à mostra. Uma novidade é que em 2010, além de Brasília, os filmes serão exibidos no Rio de Janeiro e em outras capitais a serem definidas.

Os trabalhos inscritos concorrerão aos seguintes prêmios: Melhor Filme, Melhor Animação, Originalidade, Mostra-te Brasília, Prêmio do Júri Popular e Brasília 50 anos.

Os vencedores das categorias Melhor Filme e “Mostra-te Brasília” receberão R$ 15 mil cada para locação de equipamentos na Moviecenter. O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos tem apoio da Secretaria de Cultura do DF, Espaço Cultural Rebato Russo - 508 Sul, Embaixada da França, Organização dos Estados Ibero Americanos e Moviecenter.


Nota retirada do site da Secretaria do Audiovisual

Nenhum comentário: