17 de nov de 2009

Quem viu "Salve Geral"?



A Revista Bravo! postou uma reportagem sobre o esvaziamento de interesse do público brasileiro em filmes sobre violência social brasileira. O filme mais recente sobre nossa "realidade" é o indicado a concorrer a uma vaga ao Oscar 2010 de melhor filme estrangeiro, "Salve Geral".
O filme estreou no dia 2 de outubro e ficou em 6° lugar nas bilheterias, com pouco mais de 70 mil espectadores, um número bastante baixo para uma estréia com uma possível indicação ao Oscar, confirmando o que a Bravo! falou
"Salve Geral" só ficou 1 semana em cartaz aqui em Joinville, e não assisti. Semana passada estive em Curitiba, o filme ainda estava em cartaz por lá mas preferi não assisti-lo, pois meu único interesse nele seria o fato de uma possível indicação ao Oscar, como não me importo com Oscar acabei não vendo o filme.
Mas agora acho que estou curioso: será que o filme é bom?
Quem viu esse filme? Pode me dizer o que achou?

2 comentários:

Analice disse...

Olá! Eu vi o filme, quis assistir pois gosto de valorizar o filme brasileiro e tbm pela a curiosidade de saber q ele estava sendo uns dos concorrentes a indicação do oscar!!! Sinceramente o filme nao diz nada é apenas o relato q aconteceu em SP. O q salva é a grande interpretação da maravilhosa Andrea Beltrão e uma outra atriz loira q faz a "chefona" do bando mas dá pra assistir....

Wesley disse...

eu tb valorizo muito o cinema nacional, adoro, principalmente o cinema marginal dos anos 60,70.

mas não saio por ae vendo tudo o que é brasileiro, tem muita coisa sendo produzida hj em dia q não me interessa. não subjulgo um filme, como melhor ou mais interessante q os estrangeiros, só pq ele é brasileiro.
isso é preconceito.

mas com certeza assistirei esse filme, ms agora só em dvd.

muito obrigado pelo seu comentário Analice!