14 de nov de 2009

A 1ª vez que fui ao CINEMA


Foi em 1989, aqui em Joinville, no antológico (e agora Igreja Universal) Cine Palácio, assisti "Super Xuxa Contra o Baixo Astral". Na época eu tinha 4 ou 5 anos.
Quase duas décadas se passaram e recetemente encontrei esse filme via torrent. Quase impossível descrever o que senti quando os primeiros acordes da música "Arco Iris" tocaram logo nos primeiros minutos do filme. Senti um frio na espinha como talvez nunca tinha sentido antes, um raio congelante que desceu do meu cérebro rasgando minha espinha e arrepiando cada pelinho do meu corpo, talvez por alguns milésimos de segundos tenha perdido minha visão e todos os outros sentidos. Um orgasmo assexualizado.




Revendo o filme percebi como ele influenciou (mais pro mal do que para o bem) a minha infância, e provavelmente a de muitas crianças também. As músicas, as coreografias, a roupa da Xuxa, o Xuxo, todo o brilho, as cores, o show absurdo de merchandising, a inocência fingida, as psicodelias...

Aqui está o link para copiar, colar e baixar no seu programa p2p:

ed2k://|file|Super Xuxa Contra o Baixo Astral.avi|725585920|3CDF68275727E5935325390305DBD88F|/


E você, qual foi o primeiro filme que você viu numa sala de Cinema?

5 comentários:

Anônimo disse...

NoOossa,
Esse filme é foda!
faz anos q não vejo,

vlw pelo torrent!

VAnerinha disse...

hahahah

"Super Xuxa contra o Baixo Astral"!

Qto tempo que não vejo falar nisso!

Dan Negreiros disse...

Cara, a 1ª vez que fui ao cinema também foi pra ver este filme. Tinha 5 anos e encarei horas numa fila quilométrica com a minha mãe no finado Cinema Central em Niterói-RJ. Lembro bem de todas as emoções durante o filme: alegria, excitação, medo... foi demais!
Já assisti várias vezes na Sessão da Tarde.
Mas hoje eu tenho uma filha de quase 5 anos e eu não levaria ela pra assistir a este filme.
Ainda bem que Tia Xuxa resolveu fazer um trabalho mais bacana e educativo para crianças (que por sinal meu bebê adora). Valeu, amigo!

Wesley disse...

hahhaha

eu tinha me esquecido da fila!
é verdade, eu também peguei uma fila homérica! um absurdo! Hoje em dia os filmes não fazem mais tantas filas como antigamente, Que Bom!
Na época o cinema era de rua, não era dentro de um shopping, lembro q a fila dava muitas voltas no quarteirão!

que bom q naquela sala cabiam quase 700 pessoas por sessão!

você falou que não passaria esse filme para a sua filha ver, acho que entendo. Só não entendo porque vc passa as coisas q ela faz hj. Acho tudo tão débil mental.

Ely Junior disse...

cade o torrent?